Bahia, 27 de setembro de 2021 às 14:17 - Escolha o idioma: pt Português

Atraso em obras causa transtornos para quem transita na Rua Conselheiro Franco


- Crédito da Foto: Fotos: Paulo José/ Acorda Cidade - Publicado em: 20 de julho de 2021


No horário de pico, devido a interdição de algumas vias no centro da cidade, o trânsito fica bastante congestionado.

As obras do Projeto Novo Centro têm dado uma cara nova para Feira de Santana, sobretudo no calçadão da Rua Sales Barbosa, onde já foram concluídas e também e em alguns trechos da Avenida Senhor dos Passos. Mas, mesmo aprovando as mudanças, muitas pessoas reclamam que as obras estão demorando para serem concluídas em determinados locais e isto, tem trazido transtornos para o trânsito e também pedestres.

Na Rua Conselheiro Franco, a reclamação dos feirenses é que a via está interditada e há muitos buracos, que inclusive oferecem riscos de acidentes.

Alexandra de Jesus Ribeiro que é proprietária de uma clínica odontológica disse ao Acorda Cidade que com o atraso na conclusão das obras, o movimento de pacientes caiu bastante. As pessoas têm deixado de ir a clínica e relatam que preferem evitar a buraqueira e as dificuldades de acesso.

“As vias estão todas inacabadas, eu estou vindo de transporte por aplicativo, porque meu esposo que me trazia para o trabalho não vem mais, quebrou uma peça cara do carro dele. O movimento de pacientes caiu e eles questionam que não vem por conta dessas vias interditadas que estão atrapalhando até para estacionar. Aqui próximo a Caixa, a gente vê as pessoas caindo e outro dia uma moça quase quebra a perna em um buraco. É um absurdo, a obra está demorando demais. Espero que seja no próximo mês de agosto que finalize”, declarou.

No horário de pico, devido a interdição de algumas vias no centro da cidade, o trânsito fica bastante congestionado.

Respondendo às reclamações dos feirenses sobre o atraso nas obras do Projeto Novo Centro em diversos pontos, o secretário de Planejamento (Seplan), Carlos Brito, disse na última segunda-feira (18), em entrevista ao Acorda Cidade que a prefeitura está buscando da melhor forma solucionar todos os problemas que vem causando para a população feirense e afirmou que a previsão de conclusão das obras é no mês de setembro.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.