Bahia, 1 de março de 2021 às 15:43 - Escolha o idioma: pt Português

Com 80% de ocupação dos leitos, Rui Costa amplia horários do toque de recolher na Bahia


Publicado em: 21 de fevereiro de 2021


 

Mudanças ocorrerão a partir desta segunda-feira (22)

O governador Rui Costa anunciou na tarde deste domingo (21), em suas redes sociais, a ampliação do decreto estadual nº 20.233 que impõe o toque de recolher em 343 cidades da Bahia. Pela medida atual, que vale somente até hoje, a população deve ficar em casa das 22h às 05h. No entanto, a partir de amanhã (22), os horários serão ampliados. As medidas devem permanecer até o dia 25 de janeiro.

“Infelizmente, alcançamos a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI na Bahia e a consequência será a ampliação do horário do toque de recolher. A partir desta segunda, dia 22, a restrição será das 20h às 5h. As regiões Oeste, de Irecê e de Jacobina continuam sendo as exceções”, informou o governador.

Ainda de acordo com Rui Costa, segundo as novas medidas de restrição, o atendimento presencial em bares e restaurantes será até as 18h. O funcionamento do transporte na capital e região metropolitana até 20h30. Delivery de alimentos até 23h. “Medidas visam conter avanço do coronavírus. Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos.”