Bahia, 19 de abril de 2021 às 02:03 - Escolha o idioma: pt Português

Empresas vão financiar a revitalização do Rio São Francisco e de outras bacias hidrográficas


Por: Foto: Divulgação/Ministério da Integração Nacional Publicado em: 31 de março de 2021


Parceiras recebem o selo Aliança pelas Águas Brasileiras, que simboliza a atuação na proteção das águas do país

 

Dez empresas se uniram para participar do Programa Águas Brasileiras e patrocinar a revitalização do Rio São Francisco e de outras bacias hidrográficas.

De acordo com o governo federal, as empresas que formalizaram a adesão foram Anglo American, Rumo Logística, Ambev, MRV Engenharia, Stone, Vale S.A., ENGIE Brasil, Bradesco, Caixa e JBS.

A inclusão de valor às cadeias produtivas por meio de práticas sustentáveis e a adaptação dos modelos de negócio à economia de baixo carbono estão entre as vantagens para as empresas que apoiarem os projetos.

Além disso, as parceiras recebem o selo Aliança pelas Águas Brasileiras, que simboliza a atuação na proteção das águas do país.

Com o objetivo de revitalizar as principais bacias hidrográficas do país, o Programa Águas Brasileiras prevê, entre as ações a serem desenvolvidas, a recuperação de áreas degradadas, recomposição de matas ciliares e preservação de nascentes e o manejo florestal sustentável.

Foram selecionados 26 projetos que contemplam mais de 250 municípios de dez estados: 16 para a Bacia do Rio São Francisco, dois para a do Rio Parnaíba, dois para a do Rio Taquari e seis para a do Rio Tocantins-Araguaia.  Entre as iniciativas está o plantio de 100 milhões de mudas ao longo das bacias.