Bahia, 1 de março de 2021 às 16:22 - Escolha o idioma: pt Português

Mais dois requerimentos sobre transporte são rejeitados na Câmara Municipal


Publicado em: 16 de fevereiro de 2021


 
Sem dúvidas o transporte público de Feira de Santana tem sido o assunto preferido na Câmara Municipal, em especial dos vereadores de oposição, que deixaram claro que o transporte será um dos debates prioritários. Diante disso, mais dois requerimentos foram rejeitados, nesta terça-feira (16). O primeiro requerimento de autoria do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) questionava quantos ônibus compõe a frota no município, com distribuição de linhas e horários, e qual o cronograma proposto, considerando a quantidade de veículos, linhas e horários. O segundo, de autoria do vereador Professor Ivamberg (PT), indagava quais os distritos e comunidades são atendidas pelo transporte coletivo, quais as linhas disponíveis, quantos ônibus disponibilizados e com que frequência atendem essas comunidades.

“Não vejo nada demais nesse requerimento. Sou presidente e não posso votar, mas posso declarar o meu voto. O que tem demais perguntar quantos ônibus fazem parte da frota?”, disse Fernando Torres, deixando claro que mesmo sendo governista, não veria problema algum na aprovação dos dois requerimentos.

Apesar do discurso de Torres, os governistas seguiram o pedido do Líder do Governo, Lulinha (DEM), e rejeitaram os requerimentos. Além da bancada de oposição, os vereadores Emerson Minho (DC), Galeguinho (PSB), Luiz da Feira (PROS) e Pedro Cícero (Cidadania) foram favoráveis aos requerimentos. (Daniela Oliveira/ Foto Reprodução)