Bahia, 27 de setembro de 2021 às 12:46 - Escolha o idioma: pt Português

Secretaria de Saúde de Feira de Santana esclarece sobre vacinação de grupos prioritários contra a Covid-19


Publicado em: 21 de julho de 2021


Desde o dia 16 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana vacina a população contra a Covid-19, exclusivamente, pelo critério da idade, o que vem gerando uma série de dúvidas nas pessoas que têm algum tipo de comorbidade, mas que deixaram de se imunizar até o prazo estabelecido pelas autoridades sanitárias do país: 15 de junho.

Em função disso, o secretário titular da pasta, Marcelo Britto, esclareceu que o órgão está seguindo as recomendações e critérios definidos pelo Plano Nacional de Vacinação (PNI) e pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

De acordo com o gestor, as vacinas são entregues à SMS com destino específico, não sendo possível usá-las para outra finalidade. “Sem a determinação da CIB, não é possível destiná-las a outros grupos prioritários”, explicou.

No momento, estão sendo vacinadas pessoas com 37 anos ou nascidas até 1984. “Enquanto novas orientações não chegam, continuaremos aplicando a vacina por faixa etária. Estamos aqui para cumprir as exigências”, obsevou.

Britto assegurou, ainda, que se as esferas federal e estadual estabelecerem determinação diferente, o município acatará. “Quando as vacinas forem destinadas a um grupo específico, nós estaremos fazendo essa distribuição ao público determinado”, garantiu.