Bahia, 6 de maio de 2021 às 17:57 - Escolha o idioma: pt Português

Após liminar, Mata de São João suspende início das aulas presenciais


Publicado em: 3 de maio de 2021


A Prefeitura de Mata de São João, cidade na Região Metropolitana de Salvador (RMS), anunciou que as aulas presenciais na Rede Municipal de Educação, que estavam previstas para iniciar nesta segunda-feira, 3, estão suspensas. O município aguarda decisão judicial para o retorno das atividades.

A decisão acontece após o Sindicado dos Trabalhadores em Educação das Redes Estadual e Municipal da Bahia (APLB), de Mata de São João, conseguir uma liminar na Justiça que determinou a suspensão do retorno às aulas presenciais na cidade.

O desembargador Baltasar Miranda Saraiva suspendeu os efeitos do decreto municipal alegando que a vacinação no município está em fase inicial e que, de um efetivo de mais de mil profissionais que trabalham na Educação, apenas cerca de 50 foram imunizados.

Ainda segundo comunicado da gestão municipal, a Secretaria de Educação pede aos profissionais de Educação do município que compareçam às suas respectivas unidades de ensino amanhã para trabalhar no planejamento das atividades dos alunos, para do retorno às atividades presenciais.