Bahia, 27 de setembro de 2021 às 13:30 - Escolha o idioma: pt Português

 Curso de dança cultural da Fundação Cidade-Mãe


- Crédito da Foto: Foto: Jefferson Peixoto/Secom - Publicado em: 22 de julho de 2021


São 16 vagas destinadas a jovens entre 12 a 18 anos

 

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de dança cultural da Fundação Cidade Mãe (FCM). São 16 vagas destinadas a jovens entre 12 a 18 anos, que estudem na rede pública de ensino. As aulas terão início no dia 2 de agosto, nas segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 15h30.

As inscrições podem ser realizadas das 13h às 15h, na sede da FCM, localizada na Rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, no Engenho Velho de Brotas. No ato da matrícula é necessário levar comprovante de residência e RG e CPF do responsável.

Os educandos devem levar comprovante de matrícula escolar e RG ou certidão de nascimento, além de fornecer o endereço de e-mail e telefone de contato. Dúvidas podem ser esclarecidas no número (71) 3202-2433.

As vagas são destinadas aos moradores das comunidades no entorno do Dique do Tororó, Engenho Velho de Brotas, Federação, Engenho Velho da Federação, Brotas, Acupe, Boa Vista de Brotas, Bariri, Cosme de Farias, Luís Anselmo, Vila Laura, Bonocô, Vasco da Gama e Daniel Lisboa.

“As aulas vão proporcionar que os adolescentes tenham um espaço de prática de dança enquanto instrumento eficaz de autonomia, protagonismo e emancipação social. Evitando, dessa forma, a exclusão social, tendo em vista que esta atividade tem a contribuir com todo o desenvolvimento físico, corporal, cognitivo, afetivo e social, incentivando, também, a busca por uma vida mais saudável”, destaca a gerente da FCM, Eliane Braz.