Bahia, 1 de agosto de 2021 às 03:31 - Escolha o idioma: pt Português

Edvaldo Lima denuncia atraso salarial de médicos do Hospital de Campanha


Publicado em: 16 de junho de 2021


 
Os médicos do Hospital de Campanha de Feira de Santana estão reclamando atraso salarial desde o mês de março. A denúncia foi feita pelo vereador Edvaldo Lima (MDB), nesta quarta-feira (16), que questionou o que está acontecendo nesta unidade hospitalar e que é inaceitável que profissionais de linha de frente fiquem sem pagamento.

“Médicos do Hospital de Campanha divulgaram carta aberta contra atraso nos seus salários. O que está acontecendo? Médico que trabalha na linha de frente está com seu salário atrasado desde o mês de março. Não sou eu que estou falando, é a carta dos médicos. Mas não vou ficar parado e esta Casa não ficará parada sem buscar solução para o atraso salarial dos médicos, que precisam ter tranquilidade para cuidar dos pacientes que chegam com Covid”, afirmou.

Edvaldo informou que apresentará um requerimento questionando informações. “Já pedi que minha assessoria faça um requerimento para ser votado nesta Casa, para que o Município responda porque os salários dos médicos do Hospital de Campanha estão atrasados, até porque a Prefeitura tem muito dinheiro e não justifica o atraso salarial dos médicos. Não sei se enfermeiros e técnicos de enfermagem também estão com seus salários atrasados, até porque eu fui procurado por médicos”, salientou.

Defesa

O vereador e líder do Governo, Lulinha (DEM), informou que os salários são pagos por meio da empresa contratada para administrar o Hospital de Campanha. “Prefeitura está repassando os valores para a empresa e a empresa já informou que está tentando regularizar os salários, para evitar a greve dos médicos para que não prejudique a população”, justificou. (Daniela Oliveira