Bahia, 6 de maio de 2021 às 19:33 - Escolha o idioma: pt Português

Em anúncios de outdoors, médicos de Feira de Santana prometem ‘cura da covid-19’ com tratamento precoce


Publicado em: 23 de abril de 2021


 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a agência norte-americana que regula medicamentos (FDA) não indicam esse tipo de tratamento.

Diversos outdoors espalhados em Feira de Santana anunciam uma campanha a favor do tratamento precoce contra a covid-19. Em nome de uma associação de médicos denominada Médicos Pela Vida (MPV), o anúncio diz que, aos primeiros sintomas, o paciente deve procurar seu médico e pedir o tratamento precoce. O anúncio diz ainda que milhões de pessoas foram curadas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a agência norte-americana que regula medicamentos (FDA) não indicam esse tipo de tratamento.  Membros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também desaprovam a prática.

O anúncio foi destaque em outras cidades e o Portal Uol divulgou que foi informado por um advogado de Feira, de que um médico da cidade pagou para colocar anúncios em 15 outdoors.

Uma quinzena de um anúncio como este custa em média entre 700 e 900 reais em Feira de Santana, além do custo pela produção/impressão, que está em torno de 180 reais.

De acordo com o UOL, o médico a que ele se refere é o cirurgião Eduardo Leite.