Bahia, 27 de setembro de 2021 às 12:52 - Escolha o idioma: pt Português

Em Irecê, Rui Costa diz que sua gestão “faz uma revolução da paz, do amor e da saúde”


Publicado em: 13 de setembro de 2021


“Antigamente falávamos de cirurgia cardíaca, agora é algo muito mais sofisticado e menos invasivo, com uso de tecnologia, com médicos formados no Brasil, inclusive um baiano que concluiu sua especialização no Estados Unidos e vai trabalhar na região de Irecê”, diz o governador.

Em visita a Irecê, na Chapada Velha, na sexta-feira (10), para entregar a Unidade de Hemodinâmica do Hospital Regional Doutor Mário Dourado Sobrinho, o governador Rui Costa (PT), acompanhado do senador Otto Alencar (PSD), afirmou que sua gestão faz uma “revolução do bem, da paz, do amor e da saúde pública no interior da Bahia”.

“Antigamente falávamos de cirurgia cardíaca, agora é algo muito mais sofisticado e menos invasivo, com uso de tecnologia, com médicos formados no Brasil, inclusive um baiano que concluiu sua especialização no Estados Unidos e vai trabalhar na região de Irecê. É o somatório da inteligência humana com a inteligência artificial das máquinas e dos robôs, de forma sofisticada, como se tem em qualquer outro lugar do mundo“, afirmou o o governador em entrevista a rádios da região da Chapada Velha.

De acordo com o governo do Estado, o hospital conta com 120 leitos ativos e é habilitada para atendimento de média e alta complexidade em traumato-ortopedia, serviço de neurocirurgia, diagnose e terapia, ambulatório de especialidades e internação.

A unidade de hemodinâmica ofertará assistência especializada a pacientes que necessitam ser submetidos aos procedimentos diagnósticos em radiologia intervencionista em angiologia e cardiologia intervencionista terapia em cardiologia intervencionista, cirurgia endovascular e neurointervenção.

Com informações do jornal A Tarde.