Bahia, 27 de setembro de 2021 às 13:35 - Escolha o idioma: pt Português

Estação de metrô recebe exposição pelo Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha


- Crédito da Foto: Foto: Divulgação/Darana RP - Publicado em: 22 de julho de 2021


A exposição ‘Negra Sou’ fica na estação Imbuí entre 23 de julho e 23 de agosto

 

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americanca e Caribenha,  comemorado em 25 de julho, a CCR Metrô Bahia realiza a Exposição “Negra Sou” em parceria com a Liga Baiana de Colagens. As obras podem ser visitadas gratuitamente pelas pessoas na Estação Imbuí, a partir de sexta-feira (23), até dia 23 de agosto, no horário de funcionamento do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

A exposição reúne o trabalho de nove mulheres negras, artistas, colagistas digitais e analógicas, representantes das cidades de Salvador, Feira de Santana e Ilhéus.

A idealizadora e administradora da Liga Baiana de Colagem, Juliana Pina, destaca a importância destas ações para o cenário cultural da capital baiana. “A ocupação artística de um espaço público e de tanto trânsito de pessoas é um movimento importante e muito especial. Assim como as estações de metrô nos pertencem, é de extrema importância lembrar que também nos pertencem os espaços de arte e cultura”, diz.

A ação faz parte do projeto “Vem Pra Cá”, da CCR Metrô Bahia, que promove ações culturais para entreter e tornar mais agradável a rotina de quem utiliza o meio de transporte. Essa é a segunda exposição promovida pela Liga Baiana de Colagem. Na primeira o tema foi “Recortes Transversais” e aconteceu em 2020, nas estações da Lapa e Rodoviária.