Bahia, 6 de maio de 2021 às 19:16 - Escolha o idioma: pt Português

Vacinação contra a Covid-19 será intensificada, a partir de segunda, em Feira de Santana


Publicado em: 3 de maio de 2021


A vacinação contra a Covid-19 segue de forma intensa, em Feira de Santana, a partir desta segunda-feira (3). Com o recebimento de 13.640 doses, na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a imunização de grupos prioritários.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) continuarão com a aplicação da primeira e da segunda doses para idosos a partir de 60 anos. A vacinação será realizada por ordem de chegada.

Conforme aconteceu no sábado (1º), as UBSs do Cassa, Caseb 1, Irmã Dulce e Baraúnas continuarão aplicando a primeira dose em pessoas portadoras de síndrome de Down e em pacientes transplantados. Para ser imunizado, é necessário apresentar um relatório médico, RG, CPF e comprovante de residência.

Os trabalhadores da Saúde também podem ser vacinados, nesta segunda-feira. Os imunizantes estão disponíveis tanto para a primeira quanto para a segunda dose. A vacinação será realizada no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova, das 8h às 17h. Para ser vacinado é necessário comprovar, por meio de um documento, o vínculo de trabalho com uma instituição de saúde.

Os autônomos devem levar uma autodeclaração que comprove sua atuação na área. Além disso, outros documentos, como identidade original com foto, CPF e comprovante de residência, também são essenciais. Segundo a SMS, são considerados trabalhadores da saúde as pessoas que atuam em clínicas, consultórios e outros locais especializados na área.